Por esses dias aqui na cidade de Belém do Pará (dias 7 e 8 de maio de 2009) houve uma greve de onibus, que tornou um verdadeiro caus a cidade. Não discuto que os rodoviarios lutem pelos seus direitos, mas deviam respeitar mais os usuarios que utilizam os onibus.
No primeiro dia de greve não houve nenhum onibus em Belém e isso deixou a população desesperada que precisavam trabalhar, mas que não como se locomover para o local do trabalho, alguns pegavam vans (transporte auternativo), no final do dia continuava o mesmo problema.
Os poucos onibus que prentendia se locomover pela cidade eram apredejados por membros do sindicato, além da possibilidade atingir um usuario do transporte coletivo, com uma pedrada ou estilhaço do vidro.
Pelo menos no segundia dia foi mantido 40% da frota de onibus, e no final do dia um acordo com os empresários de onibus teve fim a greve.
Mas uma reflexão que faço é que aquelas pessoas que dirigem os onibus aqui em Belém são muito mal preparados, não tem nenhuma educação estão sempre de mal humor, não respeitam os idosos que muitas vezes tentam pegar onibus, mas não conseguem, pois uma parte desses motorista passam direto, fazendo corrida com outro companheiro da mesma linha para ver quem chega primeiro no final da linha, mas servi a comunidade nem pensar.
Infelizmente essa é a realidade do trasporte coletivo em Belém um verdadeiro caus social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário