
No dia nove de fevereiro de 2010, foi um fato histórico e inedito na história da Escola Salesiana do Trabalho em que recebeu as reliquias de Dom Bosco. Pela manhã passou no Centro Social Auxilium e a tarde foi para a capela da EST, e ficou aberto para a visitação um detalhe que percebi na reliquia foi duas fitas do Círio de Nazaré amarrada na urna de Dom Bosco.
As 19h houve a celebração eucaristica presidida pelo bispo de Marabá Dom José Foralosso, no momento da homelia fez uma reflexão sobre a vida de Dom Bosco falando sobre suas dificuldades que teve na juventude, que teve que sair cedo de casa para não entrar em conflito com o irmão mais velho, depois começou muito tarde os estudos, pois não tinha dinheiro para as despesas, andava vários KM para poder chegar na escola, além de quando conheceu um padre que lhe ensinou latim, mas que logo morreu.
Dom Foralosso falou sobre as duas crises que Dom Bosco teve a primeira foi se ia entrar na diocese de Turim ou se ia entrar no franciscanos, mas um sonho revelou que aquele a vida franciscana não era para ele. A segundo grande crise foi quando se ordenou padre, não sabia onde ia atuar e o Pe. Cafasso disse que era para ficar com ele para estudar de como devia ser padre, e o acompanhava nas prisões, foi ai que Dom Bosco descobriu sua verdadeira vocação.
Dom Bosco se tornou santo, pois foi construido sua santidade ao longo do tempo, por isso que se tornou santo e conseguiu fazer seus alunos santos como Domingos Savio, Miguel Magnone entre outros.
No final da missa o Pe. Marcelo falou da importancia da Escola Salesiana do Trabalho em preparação para os futuros profissionais da cidade de Belém relembrando a importancia do Pe. Lourenço Bertolusso que construiu essa obra em cima do alagado e da experiencia que o Pe. Lourenço teve quando morava em Recife.
Viva Dom Bosco.
E muito obrigado por está entre nós.
Vicente Vagner Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário